Buscar
  • TERA Engenharia

O Primeiro Projeto de Entrada de Energia… concluído com êxito!


Situação do Cliente


A Tera inteirou-se sobre o caso de um prédio antigo da cidade que estava com sua entrada de energia desatualizada, fora das normas, e desregularizada conforme as exigências da Concessionária de Energia: Copel. Devido a isso, o proprietário do edifício recebeu multas e além disso, a construção, por ser muito antiga, não foi feita com base em um Projeto Elétrico, o qual atualmente é obrigatório para qualquer instalação elétrica.

Solução Proposta


A Empresa Júnior forneceu um Projeto de Entrada de Energia ao proprietário, o qual se concretizou como o primeiro Projeto específico de Entrada de energia feito pela Tera! Como o edifício não apresentava Projeto Elétrico, utilizou-se um método inovador para estimar a quantidade de energia consumida por cada apartamento, área comum, comercial ou específica do prédio. Dessa forma, foi possível dimensionar com segurança a Entrada Padrão de Energia da edificação, e os medidores exclusivos para cada um dos seus apartamentos e ambientes, e legalizar a construção através de sua homologação.


Vantagens concedidas ao cliente


O proprietário recebeu um Projeto preciso, com prazo de elaboração satisfatório, a um preço muito abaixo do convencional e com um entregável de qualidade tão alta quanto a de uma empresa sênior do mercado. Além disso, as estratégias empregadas anularam o possível problema referente a ausência de Projeto Elétrico do edifício, e a Tera se incumbiu de todos os contratempos gerados pelo processo de homologação da Concessionária, blindando o cliente de problemas.

Assim, o Projeto da Entrada de Energia do Proprietário foi regularizado com êxito, possibilitando que ele então executasse a regularização de sua propriedade com segurança e inibindo-o de futuras multas por despadronização.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo