Buscar
  • TERA Engenharia

Consultoria Inter-regional


Situação do Cliente

A Tera foi contatada, por uma empresa paraibana, para solucionar o problema de desperdício de energia da mesma. Os funcionários esqueciam, frequentemente, os ares condicionados ligados após saírem do ambiente onde estavam, gerando gasto excessivo com a conta de luz.


Solução Proposta


A fim de solucionar o inconveniente e reduzir a fatura de energia elétrica da organização, a Tera propôs a automatização dos ares condicionados, como ideia chave, para evitar a falha humana e assim poder minimizar os custos com a conta de luz. A Empresa Júnior, para garantir o poder de escolha do cliente, ofereceu três variedades de automação dos climatizadores. A primeira era via arduino, a solução mais simples e econômica, porém com pouca robustez, o que necessitaria de manutenção regularmente. A segunda era feita por microcontrolador, inclusive foi a escolhida. Já a terceira era através de CLP e possuía uma alta robustez, no entanto um elevado custo para a instalação.


Vantagens concedidas ao cliente


A Tera anexou todas as três possíveis soluções em um documento, no qual comentava os prós e contras de cada. Em seguida a análise, o cliente escolheu a solução via microcontrolador, que continha uma boa robustez, ou seja, não necessitava de manutenção preventiva e possuía um ótimo preço para a implementação. Dessa forma, a empresa, além de minimizar os gastos com energia elétrica, contribui para o planeta também. Assim, a Tera concluiu a consultoria inter-regional com excelência, proporcionando ao cliente uma vasta variedade de opções, com preço abaixo do praticado pelo mercado e com qualidade superior.


7 visualizações0 comentário